Daniel do Nascimento já tem duas provas programadas. Saiba quais são
Danielzinho usou a Maratona de Hamburgo para retomar a confiança depois do problema que ocorreu com ele na Maratona de Nova York 2022, em que depois de liderar até o km 32, passou mal e abandonou a competição. Deu certo. Na cidade alemã, Daniel correu bem, foi o quarto colocado e ainda obteve o índice olímpico para os Jogos de Paris ao completar a maratona com 2:07:06 (o índice exigido é 2:08:10 ou mais baixo).
Depois de alguns dias de descanso no Brasil, o atleta voltou para Uganda, mesmo local em que se preparou para Hamburgo e já tem duas competições na sua agenda.
Continua depois do anúncio
A primeira delas é a Meia-Maratona da Maratona do Rio de Janeiro, visando bater sua melhor marca, 1:01:03, feitos exatamente na edição do ano passado da mesma prova e vai aproveitar para atender compromissos com seus patrocinadores.
A segunda é o grande sonho do Danielzinho, que é correr a Maratona de Berlim para tentar bater seu recorde pessoal na distância, 2:04:51 em Seul, Coréia do Sul, 2022. Então perceba que não foi por acaso que seu treinador passou a ser o Carlos Alberto Cavalheiro (leia aqui), que era quem orientava Ronaldo da Costa quando ele bateu o recorde mundial na capital alemã em 1998, 2:06:05.
Agora é aguardar para poder acompanhar as duas provas. Eu acho que vai dar bão. E você?
Eu já sabia! Desejo toda a sorte para o Daniel na preparação para a Maratona de Berlim, treinar e ir para a prova e fazer o que sabe. Vai dar abaixo de 2h03min!
Torcendo pelo Danielzinho!!!!
Acredito que ele vai bater a sua marca tanto no Rio como em Berlim
Tbm vou estar em Berlin correndo, só que um poquinho atras do Danielzinho kkkk Bora Brasillllllll
Bora, Daniel!