Informação foi obtida pelo jornalista Ricardo Capriotti junto ao técnico do atleta
O jornalista Ricardo Capriotti estava na Maratona do Rio e chegou a bater um papo com o Daniel do Nascimento no hotel em que ambos estavam hospedados. Na conversa, Danielzinho havia confirmado que correria a Maratona de Berlim no dia 24 de setembro.
No entanto, como nós sabemos, Daniel torceu o tornozelo na Meia da Maratona do Rio e está fazendo tratamento com o pessoal do COB e só deve retornar aos treinos daqui duas semanas, o que atrapalha o trabalho que deveria ser feito para a maratona alemã.
Continua depois do anúncio
Capriotti entrou em contato com Carlos Alberto Cavalheiro, técnico do atleta, para conversar sobre Berlim e acabou ouvindo dele que esse período de tratamento do Daniel impossibilita que o atleta chegue em boas condições para a disputa em Berlim e eles decidiram trocar a prova alemã pela Maratona de Chicago, que será realizada em exatas duas semanas depois de Berlim, no dia 8 de outubro.
Como esse adiamento de duas semanas, Danielzinho pode voltar ao treinamento planejado com tranquilidade e se preparar adequadamente para chegar bem na linha de largada em Chicago.
Eu conversei com a equipe do Daniel e me confirmaram que irão trocar Berlim por Chicago, mas a inscrição do atleta ainda está para ser confirmada porque é necessário passar por procedimentos protocolares do agente do atleta, Giani Demadona e da pessoa que cuida do gerenciamento da elite da prova americana.
Continua depois do anúncio
Não acho que Chicago recusará a inscrição já que é uma maratona que tem que disputar os atletas de elite com provas que tem uma atrativo financeiro muito grande como Berlim, Nova York e Valência.
Então agora nos resta aguardar a confirmação oficial e torcer para que o Danielzinho faça uma boa periodização e chegue com fome de correr nos EUA.
Mano se não gosta do cara fica quieto não fala nada tonho Itaim pta abraço
Vixi. Além de abandonar provas no meio, agora abandona antes de iniciar a prova! #forçadanielzinho