Franck Caldeira fez 2:12:04 em Pádova

Creative Commons

O mineiro Franck Caldeira, treinado por Ricardo D´Angelo, completou a Maratona de Pádova, na Itália, que aconteceu neste domingo com 2:12:04, e é o primeiro atleta brasileiro a obter o índice de qualificacão para para participar do Mundial de Atletismo de Pequim em 2015.
O resultado de Franck pode ser considerado uma vitória pessoal, pois vem após o atleta ter abandonado a Maratona de Milão, também na Itália, no dia 6 de abril.
 
O detalhe é que o brasileiro ficou a apenas a um segundo do vencedor, o queniano Pharis Kimani que completou a prova em 2:12:03, coincidentemente o recorde pessoal de Franck (Milão 2012)
 
CONVOCACÃO. Há duas coisas a serem consideradas. Uma é o índice de qualificação estabelecido pela IAAF e outra é o critério de convocação da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) que diz o seguinte:
“todos os atletas que tenham obtido os índices estabelecidos somente serão convocados se figurarem entre os 30 (trinta) primeiros do Ranking Mundial da IAAF em 22 de julho de 2015, em suas respectivas provas individuais, considerando-se para este fim somente três 
atletas por país”
 
Portanto, de nada adianta ter o índice, se houver mais que 30 atletas (3 de cada país) na sua frente. Esse é o caso de Adriana Aparecida da Silva, que obteve o índice em Boston, ao completar a prova em 2:31:18. Em um levantamento informal feito pelo Corrida no Ar, ela tem, hoje, a 32a marca do ranking mundial, o que a deixaria fora das convocações.
 
Mais detalhes sobre a Maratona de Pádova você confere no Corrida no Ar Ao Vivo desta terça-feira, às 21 horas.
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
    %d blogueiros gostam disto: