Não aguento mais ler noticiário de política. É esquema de corrupção em todo canto. Dizem que os políticos corruptos são uma minoria que apodrece a classe, mas já tenho minhas dúvidas quanto a isso.

Perturbado com esse cenário caótico, saí no sábado para comer uma pizza com um grupo de amigos corredores e refrescar a cabeça. Foi, então, que um dos amigos me fez um convite. “Ei, Pipo, tem uma prova amanhã. Vamos?”. Adoraria, mas não vai dar. Não me inscrevi. “Bobagem”, replicou ele. “Também não estou inscrito. Vou na pipoca. Vamos?”.

Acabei topando. Pensando bem, não há nada de errado em correr clandestinamente. Ora, a rua é pública, não é? Pouco me importa se as organizadoras pagam caro para prefeitura e empresas de engenharia de tráfego. Um a mais não vai fazer diferença.

Nos primeiros quilômetros, evitei pegar água no posto de hidratação. Mas meu amigo não estava nem aí. Pegava dois ou três copos de uma vez. A explicação dele foi convincente. “Sobra água mesmo”. Nos postos seguintes, me esbaldei.

Cruzamos a linha de chegada e logo notei a desorganização da porcaria da empresa que promove a prova —para a qual me recuso a pagar qualquer centavo. Eles são tão bagunçados que nem notaram que nós estávamos sem número de peito nem chip e nos deram medalha. Peguei só para deixarem de ser bestas. Sem contar que, se concluí o percurso da prova, mereço ganhar medalha, não é mesmo?

No final, ainda ouvi o locutor reclamando dos pipocas. Ora, isso acontece no mundo inteiro e aquele ignorante não sabe. Você realmente acha que todos os 40 mil da Maratona de Nova York estão inscritos? Duvido!

Voltei para casa feliz com a minha experiência de pipoca.

À noite, liguei a TV e, adivinhe, o Fantástico mostrava mais uma denúncia de desonestidade pelo Brasil afora.  Entrei no Twitter para ler os comentários e alguns diziam que desonestidade e corrupção fazem parte da cultura do brasileiro, que está nos pequenos gestos. Que bobagem! Não sei como é que podem inventar tanta asneira.

728x90_zanox_Oferta da Semana
  • Lucelio Crosariol

    Todo pipoca é um corrupto.

  • guverrengia

    Bandits

  • Luiz Henrique Berloffa

    Tapa com luva de pelica!!! Concordo plenamente, a mudança tem que começar com as nossas próprias atitudes!!! Muita gente que critica nas redes sociais, só não faz igual ou pior porque não teve oportunidade…