Damião Ancelmo e Marily dos Santos vencem a Mizuno Half-Marathon RJ

Damião Anselmo venceu a Mizuno Half-Marathon com 1:05:04. Wilson Lima chegou três segundos depois. Foto: Nelton Araújo

Os pouco mais de 2 mil atletas que compareceram para disputar a etapa do Rio de Janeiro da série de Meias-Maratonas da Mizuno foram agraciados com um ótimo clima – chuva fina no início da prova, tempo nublado e ausência de vento (que era temido pela maioria dos corredores). O percurso que saia da Praça Tim Maia, de frente para a Pedra do Pontal era estilo ida e volta, e totalmente plano. Damião Ancelmo e Antônio Wilson Lima travaram boa disputa, mas Damião foi superior no final e venceu com 1:05:04 com Lima chegando três segundos depois. Elson Gracioli completou o pódio ao completar a prova com 1:10:35. Damião está focado em melhorar o seu tempo de meia-maratona para ter mais folga na passagem dos 21 km quando encarar novamente a maratona, provavelmente em outubro e em prova ainda a ser definida.

Entre as mulheres, a baiana Marily dos Santos deixou Sirlene Pinho para trás no km 8 e foi abrindo distância para vencer quase um minuto de folga – 01:19:17. Sirlene terminou com 01:20:10 e Rosângela Faria foi a terceira colocada com 01:21:52. Marily usou a prova do Rio como teste final para a Maratona de Porto Alegre, que será disputada no próximo domingo. A atleta ainda não pensa em obter o índice para o Mundial na capital gaúcha, mas tem como objetivo chegar próximo de seu recorde pessoal – 02:31:55.

AMADORES. A grande maioria dos corredores elogiou bastante a estrutura e a organização da prova – com bastante água, dois postos de isotônio e um com gel de carboidrato. O Corrida no Ar participou novamente da Mizuno Half-Marathon fazendo a marcação de ritmo oficial e a iniciativa foi bem sucedida mais uma vez. O ritmos foram 1h35, 1h45 e 2h00 e nossos marcadores ficaram muito felizes em poder correr ajudando os outros corredores. A próxima etapa da Mizuno Half-Marathon será em São Paulo, no dia 25 de maio e o Corrida no Ar estará presente mais uma vez com os “pacers”. Aliás, teremos uma novidade que será revelada no Corrida no Ar Ao Vivo desta terça-feira. Não perca!
 
 
Marcadores
 
MARCADORES DE RITMO DO CORRIDA NO AR NA MIZUNO HALF-MARATHON DO RIO DE JANEIRO – Da esq. para a dir.: José Roberto Siffert, Luiz Alberto Nenem, Sérgio Rocha, Tatiana Martins, Anderson Clóvis, Rosalie Marin e Marcelo Telles. Foto: Rodrigo Fonseca

RESULTADOS
Homens
1) Damião Ancelmo 01:05:04
2) Antônio Wilson Lima 01:05:07
3) Elson Gracioli 01:10:35

Mulheres
1) Marily dos Santos 01:19:17
2) Sirlene Pinho 01:20:10
3) Rosangela Faria 01:21:52
 
Mais informações sobre a prova no site oficial.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
    %d blogueiros gostam disto: